Para satisfazer nossa Vontade de União o Universo inteiro deve ser a nossa amante. Nenhum bordel mais circunscrito que o Espaço Infinito pode ser o nosso âmbito e nenhuma noite de estupro que não seja coesa com a própria Eternidade!
Todas as coisas são máscaras ou símbolos da Verdade Única, e a natureza serve sempre para apontar a mais alta perfeição sob o véu da mais baixa perfeição. Portanto, então, toda Arte e todo Ofício do amor humano vos servirão como um hieróglifo. Está escrito que: Aquilo que está acima é como o que está embaixo, e que Aquilo que está embaixo é como o que está em cima.
Todos os caminhos são, em Verdade, Um Caminho. O Universo é Um e Um Só. Sua aparência como multiplicidade apresenta a ilusão cardinal de que o verdadeiro objeto do amor é dissipar.
A vida do homem é apenas um segmento de uma curva serpentina que alcança a infinidade, e seus zeros apenas marcam as mudanças de + para – e de – para + nos coeficientes de sua equação. É por este motivo, entre muitos outros, que os sábios de antanho escolheram a Serpente para Hieróglifo da Vida.
A Vida é indestrutível, como tudo mais. Toda destruição e toda construção são mudanças da natureza do Amor. No entanto, da mesma forma como o sangue que passa pelas veias do meu pulso neste instante não será o mesmo sangue que passará daqui a um momento, assim também nossa individualidade é, em parte, destruída com e em cada vida que passa. Não mais, até, do que cada pensamento.
O Reino de Deus está dentro de vós, mesmo como o Sol está eternamente nos céus, tanto à meia-noite quanto ao meio-dia. O Sol não se ergue e não se põe. É a sombra da Terra que O esconde ou as nuvens sobre a face Dela.
A não ser que sejais livre para agir, não podeis agir. O maior de todos os grilhões é a ignorância.
Todo homem e toda mulher é uma estrela. Nós somos todos livres, todos independentes, todos gloriosamente brilhantes, cada um universo radiante. Isto não são boas novas?
Sede graciosos! Vesti-vos todos em trajes finos! Comei comidas ricas e bebei vinhos doces e vinhos que espumem. Também tomai vossa satisfação e vossa vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes! Porém sempre a mim. [Sempre a mim, segundo Aleister, significa: A Grande Deusa Nuit, Senhora do Céu Estrelado, que também é a Matéria em seu mais profundo sentido metafísico, que é o infinito no qual todos vivemos, nos movemos e temos nossa existência. Ouçam, ensina o Mestre Therion, a primeira convocação Dela a nós homens e mulheres: Venham adiante – ó crianças sob as estrelas – e tomem vossa satisfação de amor! Eu estou sobre vós e em vós. Meu êxtase está no vosso. Meu gozo é ver vosso gozo. Mais tarde Ela explica o mistério da aflição: Pois eu estou dividida pelo propósito do amor, pela chance de união. Esta é a criação do Mundo, que a dor da divisão é como nada, e o gozo da dissolução é como tudo.].
Todo Ato deve ser um Ritual — um Ato de Adoração. Todos os Atos de amor e de prazer são Atos Rituais. Devem ser Atos Rituais.
Amor é a Lei, amor sob vontade. Mantenha puro o seu mais elevado ideal; lute sempre em direção a ele sem permitir que algo lhe pare ou lhe desvie, como uma estrela percorre seu incalculável e infinito curso de glória... E tudo é amor. A Lei de nosso ser torna-se Luz, Vida, Amor, e Liberdade. Tudo é paz, tudo é harmonia e beleza, tudo é gozo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário